Card:Autoridades

Autoridades visitam a obra do novo campus da UFG em Aparecida de Goiânia

A visita ao futuro campus contou com a presença do Deputado Federal Elias Vaz, o reitor da UFG, Professor Edward Madureira dentre outras autoridades

Na sexta-feira (15/03) a diretoria da FCT/UFG recebeu autoridades nas dependências do novo campus da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás – Campus de Aparecida de Goiânia. A visita às instalações ao primeiro centro de aulas já construído no novo campus, também foi acompanhada por alunos, servidores técnicos e docentes.

Foto da Notícia: Autoridades visitam a obra do novo campus da UFG em Aparecida de Goiânia

Trata-se de uma primeira edificação, com cerca de 7.400 metros quadrados com seis pavimentos e que abrigará áreas administrativas, salas de aula, laboratórios, biblioteca, entre outros espaços. A visita contou com a presença do Deputado Federal Elias Vaz, que elogiou as novas instalações do campus e assumiu o compromisso de apoiar as demandas da UFG, assim como celebrou a instalação do campus em Aparecida de Goiânia e reforçou a importância das instituições de ensino superior públicas para o desenvolvimento do país.

Já a secretária de educação de Aparecida de Goiânia,Valéria Petersen, comentou sobre a importância para Aparecida de Goiânia em sediar um campus da UFG e o impacto disso para a educação do município. “O compromisso da secretaria de educação de Aparecida é preparar os nossos estudantes de base para disputar as vagas da UFG”, comentou. A secretária também confirmou os investimentos na infra-estrutura nas imediações da nova sede por parte da prefeitura de Aparecida, para viabilizar o funcionamento do campus.

O reitor da UFG, Professor Edward Madureira, relembrou que o campus de Aparecida é um sonho antigo da Reitoria da UFG e que finalmente está se realizando. Também destacou a importante contribuição da UFG para a sociedade e em especial para Aparecida de Goiânia.

O diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UFG – Campus de Aparecida de Goiânia, Professor Júlio Cesar Valandro Soares, ressaltou a disposição da UFG e da FCT para desenvolver projetos em comum com a prefeitura de Aparecida, e pediu o apoio do deputado Elias Vaz em relação às demandas da UFG para que o novo campus entre em operação em 2020, o que contribuirá com a criação de novos cursos e o oferecimento de mais vagas.

Hoje, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás compartilha as instalações do campus de Aparecida de Goiânia da Universidade Estadual de Goiás e oferece três cursos de graduação; Engenharia de Produção, Engenharia de Transportes e Geologia, além de dois cursos de pós-graduação stricto sensu; o Programa de Mestrado Profissional em Engenharia de Produção (PPGEP) e o Programa de Mestrado Profissional em Administração Pública (PROFIAP).

Source: Ascom FCT/UFG

Categories: notícias

Related Url: https://fct.ufg.br/n/114909-autoridades-visitam-a-obra-do-novo-campus-da-ufg-em-aparecida-de-goiania